Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍTICA

Prefeito Tiago Szortyka anuncia equipe de secretários para nova gestão em Dom Feliciano

Nova equipe experiente promete buscar resultados que promovam o desenvolvimento do município
Prefeito Tiago Szortyka anuncia equipe de secretários para nova gestão em Dom Feliciano
Prefeito Tiago Szortyka anuncia equipe de secretários para nova gestão em Dom Feliciano. Foto: Divulgação

A nova administração municipal, composta pelo prefeito Tiago Szortyka e pelo vice-prefeito Longuinho, anunciou nesta sexta-feira (27), os nomes dos secretários que estarão à frente da gestão de Dom Feliciano. Eleitos em 6 de outubro com 5.183 votos, Tiago Szortyka e Longuinho formaram uma equipe técnica composta por profissionais com reconhecida trajetória de serviços prestados à comunidade.

A gestão 2025/2028 será composta por nove secretarias municipais, com posse definida para o início do próximo semestre. Cada gestor tem o desafio de manter os trabalhos desenvolvidos pelo município e aprimorar questões que necessitam serem revistas para um melhor atendimento para a comunidade.

Confira a lista dos secretários de Dom Feliciano

Secretaria de Educação – Renan Ferreira

Renan Ferreira, 38 anos, é professor efetivo das redes municipal e estadual, graduado em História e com especializações em Gestão e Supervisão Escolar pela UFRGS. Mestre em Ensino de História pela UFSM, acumulou experiência como Coordenador Técnico de Educação na gestão anterior. Com o objetivo de fortalecer o diálogo com a comunidade escolar, Renan liderará a Secretaria de Educação, buscando aprimorar ainda mais os resultados positivos já alcançados.

Secretária Adjunta: Maria Angélica Balczarek Andrzejewski

Maria Angélica Balczarek Andrzejewski, é professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Dom Feliciano.

Graduada em Pedagogia e Biologia pela ULBRA, possui especialização em Gestão Escolar, Orientação, Supervisão e Atendimento Educacional Especializado. Durante a gestão de Clenio Boeira da Silva, foi vice-diretora da EMEI João Cândido (2019-2020) e, desde 2021, atua como Assessora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação. Como adjunta, dará suporte às ações pedagógicas e administrativas da pasta.

Secretaria da Saúde – Tamires Stachlewski

Tamires Stachlewski, 30 anos, casada e mãe de dois filhos, é natural de Dom Feliciano e residente na Linha Anápio Silveira. Atuou como Chefe do Setor de Marcação de Consultas de 2021 a 2024, desenvolvendo experiência em diversas áreas da gestão de saúde. Eleita vereadora pelo PSB, aceitou o desafio de liderar a Secretaria da Saúde, com o objetivo de humanizar o atendimento e fortalecer os serviços prestados à população.

Secretário Adjunto: Cleo Silva

Cleo Silva, bacharel em Administração e funcionário público há 18 anos, traz uma forte atuação comunitária e no setor rural. Foi fundador e presidente da Cooperativa Agropecuária Centro Sul Ltda. (Coopacs) e líder de associações comunitárias em São Jerônimo. Como adjunto da Secretaria da Saúde, contribuirá para fortalecer a equipe e aprimorar os serviços à população.

Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social – Raul Monteiro

Raul Bráulio Sant Anna Monteiro, 35 anos, casado e pai de dois filhos, é natural de Cruz Alta, mas há 14 anos escolheu Dom Feliciano como seu lar. Ingressou no serviço público municipal em 2012 e, até 2020, ocupou cargos de chefia e diretoria na prefeitura. Em 2021, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, onde permaneceu até fevereiro de 2023, quando passou a liderar a Secretaria de Cidadania, Ação e Desenvolvimento Social, onde continua até hoje.

Guiado pelos princípios de responsabilidade e respeito pelas pessoas, Raul mantém o compromisso de garantir que as políticas sociais cheguem a quem mais precisa.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária – Lindomar da Silva Dylewski

Com mais de dez anos de experiência no setor agrícola e passagens pelo setor privado, Lindomar Dylewski, 30 anos, consolidou sua carreira pública ao exercer funções estratégicas como Chefe do Horto Municipal e Diretor de Manutenção e Transporte. Convidado para liderar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Lindomar pretende ampliar os projetos existentes e contribuir para o crescimento sustentável de Dom Feliciano.

Secretaria de Gestão Pública – Adriane Almeida

Funcionária pública concursada desde 2007, Adriane Almeida de Souza possui formação em Gestão Pública e uma carreira consolidada no serviço municipal. Atuou como secretária de Assistência Social (2013-2016), vereadora (2016-2020) e secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (2020-2024). Agora, assume a Secretaria de Gestão Pública, trazendo uma visão estratégica e o compromisso de conduzir projetos com excelência e transparência.

Secretaria de Infraestrutura – Rivelino Campello

Rivelino Campello tem uma sólida trajetória na gestão de infraestrutura de Dom Feliciano.

De 2010 a 2012, trabalhou como líder da equipe de manutenção do Lado Norte Interior, demonstrando seu compromisso com o cuidado e a melhoria das Estradas do Interior. Entre 2017 e 2024, foi secretário de Infraestrutura na gestão do prefeito Clenio Boeira da Silva, período em de muito desenvolvimento, revitalização e manutenção de infraestrutura urbana e rural. Em 2025, Rivelino continuará à frente da Secretaria de Infraestrutura, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de modernização e melhorar ainda mais a infraestrutura do município.

Secretário Adjunto: Adairton Gama da Luz

Adairton Gama da Luz, ingressou na Secretaria de Infraestrutura em 2017 como Chefe de Obras e Estradas. Em 2018, passou a ser Diretor da Cidade e, em 2021, assumiu como Secretário Adjunto. Entre seus feitos, está a eliminação de esgotos a céu aberto, utilizando mais de 2.000 canos, e a entrega de 100 mil metros de calçamento para a população. Ele também esteve presente em grandes obras, como a galeria na Cândido do Godoy e a ponte na Rua dos Imigrantes. Seu maior orgulho foi contribuir para calçar 98% do bairro São Francisco, onde reside desde a infância.

Chefe de Gabinete – Delamir Silva

Delamir Silva iniciou sua carreira pública em 2001, atuando como diretor do serviço tributário e, de 2003 a 2007, como chefe de gabinete do Executivo Municipal. Entre 2008 e 2012, foi eleito vereador, onde foi o mais votado de seu partido e atuou como presidente da Câmara Municipal. Em 2013, Delamir assumiu a Secretaria da Fazenda. Em 2023, foi convidado pelo prefeito Clenio Boeira da Silva para assumir o cargo de Chefe de Gabinete e, em 2024, segue no mesmo cargo na nova gestão de Tiago Szortyka. Com sua experiência e dedicação, Delamir atuará para fortalecer as ações da administração municipal e apoiar o desenvolvimento de Dom Feliciano.

O prefeito Tiago Szortyka destacou que a equipe escolhida reflete a busca por profissionais capacitados e com histórico de dedicação à comunidade.

“Nossa equipe tem o compromisso de trabalhar unida para construir um Dom Feliciano ainda mais desenvolvido e acolhedor. Estou confiante na capacidade técnica e na experiência de cada um dos gestores para enfrentar os desafios que diários em prol da nossa comunidade.”

A posse dos secretários será realizada no início de janeiro, marcando o início de uma gestão que promete ser marcada pelo diálogo e pela eficiência na entrega de resultados que impactem e tragam melhoria aos donfelicianenses.

Fonte: Ascom/Dom Feliciano

Tags: Dom Feliciano, Tiago Szortyka