Em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (3), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Freire, falou que os prefeitos não tem autonomia para flexibilizar um decreto estadual. A declaração ocorreu após uma reunião dos presidentes das 27 regionais da Famurs com o procurador-geral do Estado, Fabiano Dallazen.
No encontro, o procurador falou sobre a publicação do Ministério Público, que recomenda que os decretos municipais sejam adequados ao decreto estadual n.º 55.154/20, que proíbe, em caráter excepcional e temporário, a abertura para atendimento ao público dos estabelecimentos comerciais situados no território do Estado do Rio Grande do Sul. Diante disso, os municípios podem publicar somente decretos mais restritivos do que a legislação estadual.
De acordo com Eduardo Freire, a Famurs defende o isolamento social: “É o instrumento mais importante que temos no combate à pandemia”, argumentou. Segundo o presidente, a posição da entidade foi reiterada pela “maioria” dos 27 presidentes regionais.
Confira a entrevista na íntegra:
Segundo a apuração, o alvo da investigação usou o nome do procurador-geral de Justiça do…
Vítima realizava reparos na rede elétrica quando foi atingido
Inverno Antecipado: massa de ar frio traz vento gelado e risco de neve ao sul…
Iniciativa quer promover mais de 400 reuniões de negócios
Ações ocorreram nesta manhã no centro e no bairro da Barrinha
Suspeito que tinha ficha criminal estava em prisão domiciliar quando cometeu o crime.
This website uses cookies.