Dezenas de prefeituras do Rio Grande do Sul receberam “ofertas mirabolantes” de vacinas contra a covid-19. Em entrevista na Acústica FM, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen declarou que prefeitos receberam ofertas de vários tipos de imunizantes, até que a entidade assumiu a responsabilidade de negociação, como forma de proteção aos prefeitos.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!
As propostas eram reveladas paralelas as negociações com o governo federal, apesar de Maneco considerar a administração do governo “irresponsável”. Estes vendedores tinham a expectativa de prefeitos adquirirem os imunizantes através de ofertas com preços até 3x maior: “propaganda de vacinas humanitárias, neste caso deveria ser de graça”, questionou.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O Rio Grande do Sul não teve registros de municípios que chegaram a comprar vacinas falsas, mas aconteceu de prefeituras avançarem em negociações: “todos os prefeitos que receberam ofertas verificaram as informações com a Famurs”, afirma.
Prefeitura de Camaquã nega aplicação de vacinas fora do prazo de validade
Em ação conjunta entre Famurs e prefeitos foi possível impedir um futuro prejuízo aos gestores: “Todos queriam resolver os problemas das suas cidades, unidos conseguimos evitar uma série de prejuízos”, celebra.
Confira a entrevista nesta manhã no programa Primeira Hora:
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.