Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura afirma que não terá gasto com passagem de tocha olímpica por Camaquã

img_8327_foto_1.jpg

Após questionamentos de internautas na página da Acústica FM, a Prefeitura Municipal de Camaquã afirma que não terá gastos expressivos com a passagem da Tocha Olímpica pelo município. O evento acontece no dia 7 de julho e está sendo organizado pelo Comitê Rio 2016, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desporto e Juventude.

A passagem da chama provocou uma série de questionamentos na população, sobre os gastos que o evento traria para o município. No entanto, segundo a assessoria da prefeitura, o valor investido no evento é irrisório, pois o executivo será responsável financeiramente apenas pela sonoplastia do evento. Ainda de acordo com a prefeitura, o Sesc patrocinará diversas atrações que acontecerão na Praça Zeca Netto, como um show de Ernesto Fagundes e banda, apresentações de bandas locais, além de atividades físicas e recreativas para o público como a Escola do Chimarrão.

Onze condutores participarão do revezamento da Tocha Olímpica em Camaquã. De acordo com o secretário municipal de Desporto e Juventude, Uiler Dillmann, pela Prefeitura foram indicados dois camaquenses que tiveram destaque internacional no esporte. A praticante de artes marciais Lariane Peres Chagas que conquistou, aos 15 anos, na Tailândia o título de campeã mundial de Muaythai e o ex-jogador de futebol profissional Cleber Nelson de Andrade Raphaeli, o Cleber Gaúcho, hoje, treinador do XV de Novembro de Piracicaba de São Paulo.

Nove ruas compõem o trajeto que a Tocha Olímpica fará por Camaquã. O percurso inicia na Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), saindo da frente da Fundasul, segue pela Avenida Antônio Duro, passando em frente ao Fórum de onde seguirá até pela Avenida Presidente Vargas até o cruzamento com a Avenida Olavo Moraes. Na Esquina Democrática, a tocha segue em direção ao Centro Histórico, onde passará pelo Cine Teatro Coliseu, e então percorrerá a Rua Zeca Netto chegando até a Rua Júlio de Castilhos, de onde seguirá até a Rua Marechal Floriano até a esquina da Rua Antônio José Centeno, quando o trajeto encerra na Praça Zeca Netto.