Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura confirma 11º caso de coronavírus de Camaquã

img_31901_foto_1.jpg

A prefeitura de Camaquã confirmou, em publicação realizada na tarde desta segunda-feira (25), o 11º caso de coronavírus no município. Os dois últimos casos foram detectados através da técnica de PCR.

De acordo com a prefeitura, um dos casos é de uma mulher, que apresenta sintomas moderados, e um homem que está hospitalizado. A Vigilância Epidemiológica está mapeando os contatos de cada um dos casos, para determinar um estudo epidemiológico da circulação do vírus.

O Executivo Municipal, juntamente com os órgãos de saúde, solicita à população o uso da máscara de proteção, além de evitar aglomerações e se possível fiquem em casa, só saia de sua residência em extrema necessidade.

Histórico

O primeiro caso da doença na cidade foi confirmado no dia 24 de abril. O paciente, um homem de 58 anos, morreu no dia 6 de maio em decorrência de um câncer.

No dia 13 de maio, outros três casos foram confirmados pela prefeitura. O homem e as duas mulheres foram diagnosticados através de testes rápidos. O quinto caso positivo para covid-19 no município foi confirmado no último sábado (16).

O sexto caso foi confirmado nesta quarta-feira. O paciente é um caminhoneiro, com histórico de viagem recente ao estado de Goiás. Ele apresenta sintomas da doença e está em observação.

O sétimo caso foi confirmado nesta quinta e diz respeito a um menino de oito anos de idade. A criança já está recuperada.

O oitavo e o nono caso foram confirmados na última sexta-feira. Os dois novos casos fizeram teste em laboratório particular e reagiram, demonstrando que em algum determinado momento tiveram contato com o vírus.