Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura contrata ônibus com capacidade inferior a prevista em licitação

img_8849_foto_1.jpg

Uma licitação pública da Prefeitura Municipal de Camaquã está gerando controversas. Empresas de ônibus contratadas pelo executivo estariam realizando o transporte escolar utilizando veículos com menor capacidade de passageiros do que os previstos no processo licitatório. O problema estaria acontecendo em pelo menos três linhas que percorrem o interior do município, transportando alunos e professores para as escolas.

O contrato firmado com a empresa responsável pela linha 9, que compreende a escola Érico Veríssimo, previa um ônibus com capacidade para 44 passageiros. No entanto, um veículo que disponibiliza 35 lugares está realizando o trajeto. Já na linha 22, que realiza o transporte para a escola XV de Novembro, a licitação exigia um ônibus com 28 lugares, mas são disponibilizados 24. Por fim, a linha 24, que cruza das escolas 15 de Novembro, João Beckel e Silvio Luiz exigia capacidade para 42 passageiros, mas são disponibilizados 35 lugares.

O agravante do problema fica por conta do contrato de seguro, que cobriria apenas o número de lugares que o ônibus está disponibilizando. A Prefeitura Municipal de Camaquã já está ciente do problema e intimou as empresas para comparecerem na sede do executivo, a fim de prestarem esclarecimentos sobre o descumprimento dos contratos.