Uma licitação pública da Prefeitura Municipal de Camaquã está gerando controversas. Empresas de ônibus contratadas pelo executivo estariam realizando o transporte escolar utilizando veículos com menor capacidade de passageiros do que os previstos no processo licitatório. O problema estaria acontecendo em pelo menos três linhas que percorrem o interior do município, transportando alunos e professores para as escolas.
O contrato firmado com a empresa responsável pela linha 9, que compreende a escola Érico Veríssimo, previa um ônibus com capacidade para 44 passageiros. No entanto, um veículo que disponibiliza 35 lugares está realizando o trajeto. Já na linha 22, que realiza o transporte para a escola XV de Novembro, a licitação exigia um ônibus com 28 lugares, mas são disponibilizados 24. Por fim, a linha 24, que cruza das escolas 15 de Novembro, João Beckel e Silvio Luiz exigia capacidade para 42 passageiros, mas são disponibilizados 35 lugares.
O agravante do problema fica por conta do contrato de seguro, que cobriria apenas o número de lugares que o ônibus está disponibilizando. A Prefeitura Municipal de Camaquã já está ciente do problema e intimou as empresas para comparecerem na sede do executivo, a fim de prestarem esclarecimentos sobre o descumprimento dos contratos.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.