Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Arambaré informou que irá bloquear três quadras da Avenida Presidente Vargas para a circulação de pedestres, durante os dias de Carnaval. A decisão significa um recuo do executivo que, em ofício enviado ao comércio local, havia informado que manteria a avenida principal do município liberada para o tráfego em toda a sua extensão.
A prefeitura justifica que a decisão foi tomara para reforçar a segurança de pedestres. O perímetro bloqueado para o trânsito de veículos se estende da esquina com a Rua Irineo Atahualpa Cibils (Mercado Maurinho) até a esquina com a Rua Justino Gonçalves da Silva (Sorveteria Drose). No comunicado, o executivo ainda confirmou que a Brigada Militar estará realizando fiscalização da poluição sonora dos veículos.
Confira na íntegra:
O Poder Público informa a população de demais visitantes que conforme Ofício do Gabinete do Prefeito 102/2019 de 21 de fevereiro de 2019, direcionado ao Comércio Local, onde fica permitido SOM ambiente nos estabelecimentos comerciais durante os dias das festividades carnavalescas, bem como ficando a Avenida Presidente Vargas liberada para o tráfego de veículos em toda a sua extensão.
Reforçamos que para haver segurança aos pedestres a Avenida Presidente Vargas terá bloqueio para veículos da esquina com a Rua Irineo Atahualpa Cibils (Mercado Maurinho), até a esquina com a Rua Justino Gonçalves da Silva (Sorveteria Drose), mantendo o restante da sua extensão livre de bloqueios, conforme mapa.
No que tange à poluição sonora oriunda dos veículos ficará a cargo da Brigada Militar a fiscalização.