A Prefeitura de Camaquã anunciou nesta sexta-feira (29), a destinação de R$ 1,1 milhão ao Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) para a manutenção dos serviços de pronto-socorro e maternidade. A medida visa minimizar os impactos da crise financeira enfrentada pela instituição e garantir a continuidade dos atendimentos essenciais.
O acordo foi firmado no gabinete do Prefeito Ivo, com a presença de autoridades como o Vice-prefeito e Prefeito eleito, Abner Dillmann, e o presidente do hospital, Otávio Moraes. O recurso será formalizado por meio de um projeto de lei que será apresentado à Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira (2), com previsão de pagamento em parcela única ainda em dezembro:
“O Município reconhece a importância desses serviços para a comunidade e se comprometeu a oferecer esse apoio financeiro para evitar a interrupção das atividades”, destacou o Prefeito Ivo. O repasse reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública em Camaquã.
O Hospital Nossa Senhora Aparecida atende 19 municípios da Região Sul, com serviços hospitalares, exames de imagem, maternidade, pronto socorro e hemocentro. Atualmente a unidade hospitalar possui o total de 149 leitos. Desses 122 SUS e 27 Convênios ou particular.