O prefeito João Carlos Machado, juntamente com a secretária do Meio Ambiente Isabela Garcia e o biólogo da pasta Silvano Gross, assinou com a ARCA – Associação Protetora de Animais de Rua de Camaquã, um convênio que tem como objetivo o repasse de R$ 2.000 por mês para assistência e castração de cães e gatos recolhidos pela ARCA.
A medida visa reduzir a população de animais domésticos na cidade de forma humanitária, ou seja, através de castração de cães e gatos, machos e fêmeas, desenvolvendo um programa contínuo para adoção e guarda responsável, evitando a proliferação e o abandono desses animais.
Através do convênio, serão castrados cerca de vinte animais por mês. “Vamos começar pelos animais de famílias comprovadamente carentes, como as que fazem parte do programa Bolsa Família”, afirma Ivana de Paula, membro da Associação.
A secretária Isabela Garcia ressalta que será um trabalho em conjunto em defesa dos animais. “Estou muito feliz em saber que poderemos atender mais animais em situação de risco”, comemora Karina Szortyka, voluntária da Associação.