Diante de casos registrados de meningite no Estado, a Secretaria Municipal de Saúde – SMS informa a toda a população camaquense que não há casos registrados no município. As pessoas que vieram a falecer nas últimas semanas, foram vítimas de outros problemas de saúde.
A jovem de Dom Feliciano que faleceu, ficou internada no Hospital Nossa Senhora Aparecida. Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Dom Feliciano está identificando e imunizando as pessoas que tiveram contato com a jovem.
A Secretaria de Saúde de Camaquã orienta a quem apresentar os sintomas como: febre alta, forte dor de cabeça, pescoço rígido, vômito, náusea, convulsões, fotossensibilidade (sensibilidade à luz) e presença de manchas vermelhas na pele, procurem um médico. As unidades de saúde, a secretaria e o pronto socorro estão à disposição da comunidade caso estes sintomas apareçam.
A SMS ainda orienta a população a tomar cuidados básicos, como: lavar as mãos com frequência, não compartilhar objetos pessoais (escovas de dente, copos, cigarros, etc.), cobrir a boca ao tossir ou espirrar, etc. Em relação às vacinas, a orientação da Secretaria Estadual de Saúde é que não sejam liberadas sem que haja caso confirmado no município. A SMS salienta que não há motivos para preocupação.
A ação do Ministério Público atendeu a uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Ação ocorre entre os dias 19 e 21 de maio para defender demandas dos municípios…
Projeto ocorrerá de 26 a 30/05, nas unidades educacionais que oferecem Educação Infantil
Municípios selecionados podem receber até R$ 500 mil para reformas; saiba mais
Estrutura já bastante danificada, precisou ser refeita na Granja Netto
Aplicação de camada com concreto deve ocorrer em breve
This website uses cookies.