Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Camaquã entrega equipamentos para a Asproleite

img_8047_foto_1.jpg

Os produtores da Asproleite – Associação dos Produtores de Leite receberam da Prefeitura na terça-feira (31) uma plataforma de forragens, uma semeadeira, uma enfardadeira, uma empacotadeira automática, duas segadeiras, um ancinho enleirador, duas carretas agrícolas e um distribuidor de adubo orgânico líquido, no valor de R$ 141 mil provenientes de recursos próprios e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

A entrega foi realizada na propriedade do presidente da associação, Nelino Woigt e contou com a presença do prefeito João Carlos Machado, do presidente da Câmara de Vereadores, Marco Aurélio Pereira, dos secretários do Planejamento, Aylton Fabres e da Saúde, Rubem Machado, além de vereadores e produtores. 

O presidente da Asproleite, Nelino Woigt, comemora a vinda dos equipamentos: “São de ótima qualidade e estão chegando em boa hora”. Ainda conforme Woigt, os equipamentos irão beneficiar os 48 produtores associados que poderão aumentar a sua produção, além de agregar mais qualidade ao produto, visto que a cadeia produtiva do leite é diretamente impulsionada pela produção de forrageiras e pelo seu armazenamento para momentos de escassez. Cerca de 50% da produção de leite depende diretamente da nutrição do animal. 

Para o Prefeito, a produção de leite é uma alternativa de renda para o produtor, que em tempos de instabilidade econômica é uma segurança para as famílias. “O Governo Municipal não mede esforços para proporcionar condições favoráveis para essa diversificação”. O chefe do Executivo parabenizou a união e empenho dos associados da Asproleite: “Isoladamente somos fracos, em grupo somos fortes e é através do cooperativismo que nós, produtores, temos condições de crescer, de exigir melhores preços e condições”.