Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Camaquã irá recorrer de decisão que coloca Camaquã em bandeira vermelha

img_32752_foto_1.jpg

O domingo (21) é de muito trabalho para equipes da prefeitura de Camaquã, que irão recorrer da decisão do Governo do Estado, que coloca Camaquã em bandeira vermelha no distanciamento controlado. Equipes técnicas avaliam os argumentos necessários para contestação da decisão, que entre outras medidas, deve estabelecer o fechamento do comércio local, na próxima terça-feira.

Um dos pontos analisados pelo governo do estado, para definição das áreas de risco no contágio por Covid-19, está a disponibilização de leitos de UTI. Como Camaquã não possui essa disponibilidade, foi enquadrada na região de Porto Alegre.

Na última semana, houve um aumento considerável dos casos de coronavírus no estado. Com isso, o índice de ocupação de leitos de UTI na capital, fizeram com que o governo gaúcho colocasse a região de Porto Alegre em bandeira vermelha.

Este domingo é a data limite para que Camaquã recorra da decisão, mas para isso, será necessário buscar argumentos suficientes para convencer a Secretaria Estadual da Saúde, que o município tem condições de permanecer na bandeira laranja. Além da procuradoria municipal, membros da Secretaria Municipal da Saúde, estão engajados na elaboração do documento.

A defesa do município deve ser analisada nesta segunda-feira (22), por uma junta do Governo do Estado. Caso não consiga reverter a decisão, a partir de terça-feira (23), somente os serviços considerados essenciais, poderão funcionar na cidade.