Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Camaquã realiza abertura do Ano Cultural

img_10449_foto_1.jpg

O colorido das luzes que iluminaram o Forte Zeca Netto na noite desta segunda-feira, 27, deram o tom e formaram um cenário mágico na Abertura do Ano Cultural.

O elemento água, escolhido como tema para pautar as ações do Ano Cultural em 2017, foi levado para dentro da sede da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, através da Exposição “O Rio Camaquã e a canoa: distratos e retratos”, baseada no livro da bióloga e ambientalista Vera Py. Vera traduziu em versos, imagens e sensações, a experiência de navegação em um caiaque pelas águas do Rio Camaquã. A representante dos ambientalistas do município também aproveitou a oportunidade para fazer um alerta para a preservação do nosso rio.

No seu discurso, a secretária da SMCTLDJ Suzete Maria Santin, salientou a importância dos patrimônios naturais como elementos da cultura através dos tempos.

O prefeito Ivo de Lima Ferreira prestigiou o evento ao lado da esposa Irene e de seus secretários e participou do descerramento da Placa do “Jardim da Paz”, ao lado das madrinhas do espaço, Iolanda Ferrão e Cristiane Tessmann, que desde 2003 conservam e mantém o local, revitalizado e reinaugurado na noite desta segunda-feira. Além da exposição e das instalações culturais, os convidados foram recebidos com um coquetel de abertura do ano cultural.

Também prestigiaram o evento, o secretário da Administração e Planejamento Gilberto Viatroski, o secretário do Meio Ambiente, Renato Zenker e a secretária da Fazenda Jane Leites, entre outros convidados que lotaram as dependências do histórico Forte Zeca Netto e abrilhantaram a noite.