Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Canguçu assume gestão do Hospital de Caridade

img_19848_foto_1.jpg

Na manhã desta quinta-feira (20) a Prefeitura Municipal de Canguçu realizou a intervenção dada de forma consensual pela comissão de administração do Hospital de Caridade de Canguçu que assumirá a gestão da instituição. “Não é o fim do problema, será um caminho longo, que começa a ser percorrido com serenidade, responsabilidade, transparência, trabalho e união”, disse o prefeito do município, Vinicius Pegoraro.

A intervenção ocorre através do Decreto Municipal N° 7765/2018, após a instituição informar que as dívidas já ultrapassam R$ 25 milhões. Durante a cerimônia realizada hoje, a prefeitura anunciou verba de R$ 400 mil, junto à Câmara de Vereadores, que será utilizada para o pagamento do 13° salário dos funcionários e compra de medicamentos.

Segundo Vinícius, “enquanto hospitais da região entram em greve e fecham as portas, o Hospital de Caridade de Canguçu recebe uma nova possibilidade, uma mudança na forma de administração que possibilitará reestabelecer serviços e recuperar o terceiro maior hospital do interior do estado”, disse ele.

O novo diretor da instituição, Gabriel Andina ressaltou que “será uma missão de vida reestabelecer o hospital” e que acredita que este é o momento de união de esforços para, retomar serviços básicos, liberar internações e qualificar serviços. Andina disse que a partir deste momento, o serviço de pediatria e obstetrícia volta a atuar.

No ato, o Conselho Municipal de Saúde se comprometeu com a prefeitura a fiscalizar para auxiliar na administração.