Search

Prefeitura de Dom Feliciano emite nota sobre situação de escola no interior

Após polêmica motivada pelas más condições de conservação da Escola Municipal de Educação Fundamental Padre Constantino, no interior de Dom Feliciano, a prefeitura do município se manifestou sobre o caso nesta quinta-feira (20), através de uma nota oficial. No documento, a Secretaria de Educação informa que “cobrou providências urgentes da direção”.

Os relatos que chegaram à reportagem da Rádio Acústica FM, são desde o mato alto ao redor da escola, água de péssima qualidade sendo fornecida aos alunos, até mesmo risco de acidentes com alunos, em uma área que passa por construção e não está devidamente com acesso interrompido. As reclamações fizeram com que a Secretaria de Educação do município, suspendesse as aulas nesta semana, naquela escola, onde o ano letivo só deve iniciar no dia 26 de fevereiro.

Um ouvinte da Acústica, entrou em contato com a emissora nesta tarde de quarta-feira (19). Segundo ele, a situação no local está precária. “Tantos dias meu filho esperando para o primeiro dia de aula, e meio dia ficamos sabendo que não teria hoje”, disse o pai, que preferiu não se identificar.

Com relação a agua imprópria para consumo que estava sendo disponibilizada aos alunos, a prefeitura disse que está prevista para o mês de março, a perfuração de um poço artesiano. Como solução temporária até que o serviço seja feito, a Secretaria de Educação irá providenciar uma nova captação de água durante este período.

Leia a nota na íntegra sobre o assunto:

“A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Dom Feliciano, vem através desta nota informar a população sobre a situação mencionada na mídia sobre a escola Padre Constantino do município.

A respeito da água estão sendo tomadas as devidas providências desde outubro de 2019 onde foram encaminhada toda documentação para o Governo do Estado que se propôs a corrigir tal problema com a perfuração de um poço artesiano. Tal obra esta agendada para março de 2020. Enquanto aguardamos essa obra, como solução temporária está sendo feita uma nova captação de água.

A escola retornou suas atividades no início de fevereiro e teve tempo hábil para fazer a limpeza e manutenção. A secretaria já cobrou providencias urgentes da direção. Quanto aos entulhos a secretaria já havia solicitado a coleta ao setor de obras a qual ficou agendada para o dia em que não houvesse coleta seletiva.”