Após polêmica motivada pelas más condições de conservação da Escola Municipal de Educação Fundamental Padre Constantino, no interior de Dom Feliciano, a prefeitura do município se manifestou sobre o caso nesta quinta-feira (20), através de uma nota oficial. No documento, a Secretaria de Educação informa que “cobrou providências urgentes da direção”.
Os relatos que chegaram à reportagem da Rádio Acústica FM, são desde o mato alto ao redor da escola, água de péssima qualidade sendo fornecida aos alunos, até mesmo risco de acidentes com alunos, em uma área que passa por construção e não está devidamente com acesso interrompido. As reclamações fizeram com que a Secretaria de Educação do município, suspendesse as aulas nesta semana, naquela escola, onde o ano letivo só deve iniciar no dia 26 de fevereiro.
Um ouvinte da Acústica, entrou em contato com a emissora nesta tarde de quarta-feira (19). Segundo ele, a situação no local está precária. “Tantos dias meu filho esperando para o primeiro dia de aula, e meio dia ficamos sabendo que não teria hoje”, disse o pai, que preferiu não se identificar.
Com relação a agua imprópria para consumo que estava sendo disponibilizada aos alunos, a prefeitura disse que está prevista para o mês de março, a perfuração de um poço artesiano. Como solução temporária até que o serviço seja feito, a Secretaria de Educação irá providenciar uma nova captação de água durante este período.
Leia a nota na íntegra sobre o assunto:
“A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Dom Feliciano, vem através desta nota informar a população sobre a situação mencionada na mídia sobre a escola Padre Constantino do município.
A respeito da água estão sendo tomadas as devidas providências desde outubro de 2019 onde foram encaminhada toda documentação para o Governo do Estado que se propôs a corrigir tal problema com a perfuração de um poço artesiano. Tal obra esta agendada para março de 2020. Enquanto aguardamos essa obra, como solução temporária está sendo feita uma nova captação de água.
A escola retornou suas atividades no início de fevereiro e teve tempo hábil para fazer a limpeza e manutenção. A secretaria já cobrou providencias urgentes da direção. Quanto aos entulhos a secretaria já havia solicitado a coleta ao setor de obras a qual ficou agendada para o dia em que não houvesse coleta seletiva.”