Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura de Tapes inicia cadastro do Povo de Terreiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Em busca de oportunizar maior visibilidade às religiões de matriz africana no município, a Prefeitura de Tapes, através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação, está realizando um cadastramento das casas de religião.
Em especial para compor o Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Tapes, amparado pela Lei Municipal nº 3135/2018 datada de 25 de maio de 2018.
A partir do levantamento, será possível uma relação maior entre o poder público e cada segmento das religiões, como Nação, Umbanda, Quimbanda, Candomblé, entre outros. O cadastro vai gerar um mapa que apresentará os pontos de identificação de cada casa e o respectivo endereço.
Dessa forma, a população tapense e visitantes poderão ter acesso aos locais e maior conhecimento sobre as religiões de matriz africana. A ação também possibilitará que o poder público atue de forma mais eficaz no combate à intolerância religiosa e na promoção da cultura da matriz africana.
O cadastro de Povo de Terreiro pode ser feito presencialmente na Secretaria de Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação, situada na Rua João Pessoa nº 317, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected]