Categories: Política

Prefeitura divulga nota sobre regra de acesso de vereadores aos órgãos públicos

A Prefeitura Municipal de Camaquã emitiu nota oficial sobre o ofício nº 327/17, encaminhado pelo prefeito à Câmara Municipal de Vereadores, em que determina dias e horários para que os legisladores e seus assessores acessem órgãos públicos.

O texto foi enviado à imprensa, após matéria da Acústica FM apontar que a nova regra criada pelo prefeito Ivo Ferreira, confronta o artigo 45 da Lei Orgânica do Município de Camaquã, e o artigo 31 da Constituição Federal.

Publicidade

Conforme a nota de esclarecimento, o objetivo da nova regra seria “prestar um atendimento personalizado aos vereadores”. A nota ainda reafirma que a regra é apenas para “atendimento presencial”.

A nota ainda afirma que o objetivo da nova regra “não impede o exercício legal do vereador em suas funções legislativas e de fiscalização”, porém, na prática, ao estipular dias e horários em que os vereadores podem ter acesso aos órgãos públicos, acaba dificultando o trabalho de fiscalização, atribuído ao Poder Legislativo.

Confira nota na íntegra:

“Nota de Esclarecimento

Tendo em vista o Ofício nº 327/2017 da Secretaria Especial de Governo endereçado ao presidente da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 8, o Poder Executivo vem prestar os seguintes esclarecimentos:

– O intuito do documento é prestar um atendimento personalizado aos vereadores e garantir que os secretários municipais estejam à disposição durante naquele período para deliberar sobre os assuntos e principalmente dar encaminhamento às reivindicações feitas pelos vereadores, de uma forma organizada e eficaz.

– O documento se refere exclusivamente ao atendimento presencial, o que não exclui, de modo algum, o atendimento via e-mail, telefone ou correspondência, que seguirão sendo atendidos como sempre foram, tampouco impede o acesso dos vereadores junto às repartições públicas.

– Isto não impede o exercício legal do vereador nas suas funções legislativas e de fiscalização que sabidamente pode ser feito de forma espontânea e livre.

O Governo Municipal seguirá pautando sua relação com o Poder Legislativo e com a comunidade de forma transparente como sempre o fez”.

 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

58 minutos ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

2 horas ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

3 horas ago

Camaquã realiza dia D de vacinação neste sábado (10)

Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município

3 horas ago

Técnico do Inter assume erros após derrota na Libertadores

Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo

4 horas ago

Missa de posse do papa Leão XIV ocorrerá em 18 de maio

Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico

4 horas ago

This website uses cookies.