Search

Prefeitura do Cristal antecipa e paga primeira parcela do 13º nesta quarta-feira

img_15897_foto_1.jpg

A prefeitura do Cristal confirmou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos municipais. A informação foi divulgada pela prefeita Fábia Richter, em entrevista ao vivo no programa Primeira Hora desta terça-feira (15).

Conforme a prefeita, a decisão de antecipar o pagamento para o dia 16 de maio, cerca de 30 dias antes do que prevê o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Municipais, representa um incremento de mais de R$ 400 mil na economia local e regional. “Fizemos uma construção coletiva, e entendemos que fazer este aporte neste momento, impactaria e ajudaria na economia”, afirma Fábia.

A prefeita cumpre agenda em Belo Horizonte nesta, representado o Consórcio Intermunicipal Centro-Sul. A entidade é a primeira do Brasil a trabalhar pela desestatização da iluminação pública, formando parcerias públicos privadas (PPP). O grupo de municípios busca apoio do BNDES para viabilizar o projeto. “A gente tem como objetivo que seja feita a licitação ainda em 2018”, desta a prefeita.