A prefeitura de São Lourenço do Sul encerra o convênio com a Santa Casa no dia 31 de julho e irá a prestar serviços de saúde através de um Pronto Atendimento. Em entrevista na Acústica FM, o prefeito Rudinei Harter detalhou o andamento do trâmite e espera inaugurar a estrutura a partir do dia 01 de agosto.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!
Segundo o prefeito, a Santa Casa estava alegando prejuízo de R$ 170 mil e o custo da prestação do mesmo serviço poderia ser arcado por meio do Poder Executivo: “É obrigação do município ter atendimento básico”, declara. Em contrapartida, o Estado mantém serviços de média e alta complexidade.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Imagem: Reprodução / Divulgação
A prefeitura assumiu a realização de um Pronto Atendimento Emergência 24h com recursos e ambiente próprio. A estrutura através da Policlínica localizada no Posto Central está sendo montada com previsão de início de atendimento para agosto: “É um passo importantíssimo para a saúde de São Lourenço do Sul e finaliza a discussão e briga com a Santa Casa que era constante”, desabafa.
Foto: Arquivo / Acústica FM
O contrato do PA corresponde a serviço que era comprado pela prefeitura e prestado pelo Hospital, logo a município passará a realizar o serviço: “vamos ter economia e administração pública de melhor qualidade”, detalha. A Santa Casa permanece aberta oferecendo serviços de Pronto Socorro que possui com o Governo do Estado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.