Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura inaugura Faixinha, mas “esquece” de João Carlos Machado

img_13045_foto_1.jpg

O ex-prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, não foi convidado para a inauguração da obra de restauração asfáltica da Av. Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), realizada na manhã desta terça-feira (17). A ausência de Machado contraria uma promessa realizada por Ivo de Lima Ferreira, na transição de cargo, ocorrida no dia 1 de janeiro de 2017, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Camaquã. Confira no áudio abaixo:

Em contato com a Rádio Acústica FM, Machado confirmou que não foi procurado para comparecer na cerimônia: “O convite não chegou nas minhas mãos”, revelou. Desde 2013, a gestão anterior lutava para revitalizar a avenida, mas encontrou dificuldades de ordem burocrática para que o projeto fosse aprovado na Caixa Econômica Federal.

As obras na via iniciaram no governo passado, com o convênio sendo assinado pelo ex-prefeito e a empresa Construtora Pelotense, no final do mês de setembro de 2016. Já a primeira camada asfáltica da Faixinha também foi colocada na gestão de Machado, em dezembro de 2016. Inicialmente, a obra seria entregue em maio de 2017, já no governo Ivo Ferreira. No entanto, atrasos nos pagamentos à construtora e alterações no projeto fez com que a obra fosse finalizada em outubro.

Procurada pela reportagem, a assessora de imprensa da prefeitura, Jaqueline Almeida, não soube informar se havia representantes da gestão anterior. Ela destacou que os convites foram de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Transporta. O titular da pasta, Rafael de Moura, não atendeu a ligação da emissora.