Search
[adsforwp-group id="156022"]
Tragédia no Paraná

Prefeitura de Pelotas decreta luto oficial de sete dias; veja quem eram as vítimas da tragédia

Medida foi anunciada nesta manhã, em razão do acidente, envolvendo delegação do projeto Remar Para o Futuro
Prefeitura de Pelotas decreta luto oficial de sete; veja quem eram as vítimas da tragédia
Prefeitura de Pelotas decreta luto oficial de sete; veja quem eram as vítimas da tragédia. Foto: Divulgação/Redes Sociais

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas decretou na manhã desta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias no município em razão do acidente envolvendo equipe de remo do projeto Remar Para o Futuro, uma parceria entre Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e clube Centro Português 1º de Dezembro.

Nove pessoas morreram na tragédia. A Prefeitura vai apoiar as famílias com o translado das vítimas do acidente. Confira a lista:

1 – Samuel Benites Lopes, 15 anos

2 – Henri Fontoura Guimarães, 15 anos

3 – João Pedro Kerchiner, 17 anos

4 – Helen Belony, 20 anos

5 – Nicole da Cruz, 15 anos

6 – Angel Souto Vidal, 16 anos

7 – Vitor Fernandes Camargo, 17 anos

8 – Oguener Tissot (coordenador), 43 anos

9 –  Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

Sobrevivente: João Milgarejo, 17 anos

A delegação voltava de São Paulo, onde participou neste fim de semana do Campeonato Brasileiro Unificado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), quando, na noite de domingo (20), foi atingida por uma carreta na BR-376, nas imediações de Guaratuba, divisa entre Paraná e Santa Catarina.

Jovens atletas do projeto "Remar para o futuro", de Pelotas, morrem em acidente de trânsito no Paraná
Foto: Divulgação

O Projeto Remar para o Futuro ocorre desde 2015 no município. Até o ano passado, o projeto já havia emplacado 12 atletas nas categorias de base da Seleção da modalidade.

O projeto promove, ao longo do período, a fim de apresentá-lo a adolescentes de 13 a 15 anos de idade da rede municipal de ensino, palestras, mostra de materiais utilizados na prática do esporte e relatos de alunos participantes, com dois processos seletivos anuais, abrindo 15 vagas por semestre. Conta com equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais de nutrição, fisioterapia, odontologia e educação física.

Governo do Estado emite manifestação sobre a tragédia

Em nota publicada nas redes sociais, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), disse que recebeu com “imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná” e afirmou que entrou “em contato com a Secretaria de Segurança para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso”.

Tags: atletas, Paraná, Pelotas, remo, Tragédia