Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeitura prepara estratégia de vacinação contra a covid-19 em Camaquã

img_37610_foto_1.jpg

A prefeitura anunciou na manhã desta quarta-feira (09) como estão ocorrendo os planejamentos de vacinação contra a covid-19 em Camaquã. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello anunciou nesta terça (08) que todas as vacinas que tiverem sua eficácia e registros da maneira correta na Anvisa, se houver necessidade, vão ser adquiridas.

A notícia motiva estados e municípios a iniciarem ou desenvolver o processo de organização para quando houver a possibilidade de vacinação, estejam aptos para a atividade. Em pronunciamento, o secretário de saúde, Fabiano Martins afirmou que Camaquã está em fase final de adquirir câmaras frias para armazenamento da vacina, finalizando obras em salas que serão utilizadas para a aplicação com móveis novos e ainda capacitação de profissionais: “todos os sábados uma turma em vigência assiste aulas presenciais”, afirma.

Ainda segundo o secretário, em um segundo momento haverá uma solicitação de abertura de nova turma para capacitação de novos profissionais com objetivo de vacinar a comunidade. Durante a transmissão comparou a situação de casos de coronavírus em Camaquã com outros municípios: “havia uma possibilidade de atingir dois mil casos entre 60 e 90 dias, este número conseguiu ser arrastado durante nove meses”, destaca. 

A reportagem tentou contato com o secretário de saúde, Fabiano Martins, para maiores esclarecimentos, mas ele não há disponibilidade nesta semana. 

Confira: