Search
[adsforwp-group id="156022"]
Alagamentos

Prefeitura realiza força-tarefa para atender atingidos pelas chuvas em Camaquã

Equipes atuam no auxílio as vítimas e albergue foi colocado à disposição
Fotos: Diego Garcia
Fotos: Diego Garcia

Desde o início dos alagamentos na noite desta segunda-feira (26), equipes da prefeitura de Camaquã foram destacadas para atender as vítimas de alagamentos na cidade. Uma força-tarefa reuniu membros de diversas secretarias municipais.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, até mesmo uma motobomba foi utilizada para retirar a grande quantidade de água que estava no interior de uma residência onde reside um cadeirante. Ele afirmou que foi necessária a participação de funcionários de diversas secretarias municipais, que ficaram de prontidão durante toda a noite para que fosse possível o atendimento imediato das vítimas dos alagamentos.

Os maiores transtornos foram registrados nos bairros Viegas, Maria da Graça, Gaúcho, Cohab, Olaria e São Luiz, além de pontos isolados em outras partes da cidade.

Foi necessário que alguns bueiros fossem abertos, para viabilizar um melhor escoamento das águas.

Fotos: Diego Garcia

Chuva superior a 100 mm gera alagamentos em Camaquã

Uma série de alagamentos foram registrados na cidade de Camaquã na noite desta segunda-feira (26). O transtorno foi ocasionado pelas fortes chuvas, que segundo a MetSul meteorologia, superaram os 100 mm na área urbana do município.

A chuva no Rio Grande do Sul decorre da interação entre área de baixa pressão atmosfera com uma massa de ar quente e úmida. Baixas pressões aumentam a instabilidade e com a atmosfera quente e carregada de umidade cresce o risco de episódios de chuva volumosa.

Ouvintes da Rádio Acústica FM enviaram mensagens na noite passada, relatando alagamentos em diversos bairros. Os mais afetados foram Viegas, São Luiz, Jardim e Carvalho Bastos, além de pontos localizados em outros pontos da cidade.

Ouvintes que possuem pluviômetros em suas casas, registraram volumes nos bairros Viegas, Jardim e São Luiz, que superaram os 140 mm.

Imagens divulgadas pelos moradores nas redes sociais mostram as principais vias da cidade totalmente alagadas. Em alguns pontos, a água chega a atingir uma altura considerável em carros estacionados.

Ainda conforme a MetSul, a chuva registrada nesta segunda em Camaquã, é praticamente a média histórica de chuva de fevereiro inteiro.

Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e chove outra vez em todas as regiões do Estado. Da tarde para a noite, a instabilidade deve se concentrar na Metade Norte enquanto no Sul ocorrem momentos de melhoria.