Costa Doce

Prefeitura realiza força-tarefa para atender atingidos pelas chuvas em Camaquã

Desde o início dos alagamentos na noite desta segunda-feira (26), equipes da prefeitura de Camaquã foram destacadas para atender as vítimas de alagamentos na cidade. Uma força-tarefa reuniu membros de diversas secretarias municipais.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

Segundo o secretário Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Diego Garcia, até mesmo uma motobomba foi utilizada para retirar a grande quantidade de água que estava no interior de uma residência onde reside um cadeirante. Ele afirmou que foi necessária a participação de funcionários de diversas secretarias municipais, que ficaram de prontidão durante toda a noite para que fosse possível o atendimento imediato das vítimas dos alagamentos.

Os maiores transtornos foram registrados nos bairros Viegas, Maria da Graça, Gaúcho, Cohab, Olaria e São Luiz, além de pontos isolados em outras partes da cidade.

Foi necessário que alguns bueiros fossem abertos, para viabilizar um melhor escoamento das águas.

Fotos: Diego Garcia

Chuva superior a 100 mm gera alagamentos em Camaquã

Uma série de alagamentos foram registrados na cidade de Camaquã na noite desta segunda-feira (26). O transtorno foi ocasionado pelas fortes chuvas, que segundo a MetSul meteorologia, superaram os 100 mm na área urbana do município.

A chuva no Rio Grande do Sul decorre da interação entre área de baixa pressão atmosfera com uma massa de ar quente e úmida. Baixas pressões aumentam a instabilidade e com a atmosfera quente e carregada de umidade cresce o risco de episódios de chuva volumosa.

Ouvintes da Rádio Acústica FM enviaram mensagens na noite passada, relatando alagamentos em diversos bairros. Os mais afetados foram Viegas, São Luiz, Jardim e Carvalho Bastos, além de pontos localizados em outros pontos da cidade.

Ouvintes que possuem pluviômetros em suas casas, registraram volumes nos bairros Viegas, Jardim e São Luiz, que superaram os 140 mm.

Imagens divulgadas pelos moradores nas redes sociais mostram as principais vias da cidade totalmente alagadas. Em alguns pontos, a água chega a atingir uma altura considerável em carros estacionados.

Ainda conforme a MetSul, a chuva registrada nesta segunda em Camaquã, é praticamente a média histórica de chuva de fevereiro inteiro.

Tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira e chove outra vez em todas as regiões do Estado. Da tarde para a noite, a instabilidade deve se concentrar na Metade Norte enquanto no Sul ocorrem momentos de melhoria.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Mulher morre após capotamento na BR-116 em São Lourenço do Sul

Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande

12 horas ago

Passos após a eleição de um novo Papa: entenda a cerimônia

Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene

12 horas ago

Cardeal americano Robert Francis Prevost é eleito Papa e adota o nome de Leão XIV

Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro

14 horas ago

Conclave elege novo papa nesta quinta-feira (08)

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…

15 horas ago

INSS determina bloqueia de descontos de empréstimos consignados

Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias

16 horas ago

This website uses cookies.