Search
[adsforwp-group id="156022"]

Prefeituras gaúchas alertam para tentativas de sequestro de crianças

img_40535_foto_1.jpg

Um alerta divulgado por prefeituras do estado do Rio Grande do Sul, fez com que famílias fiquem atentas a uma situação que pode colocar em risco crianças e adolescentes no estado. O alerta fala sobre a possibilidade de sequestro de crianças.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

A informação consta em publicação nas páginas das prefeituras de Dois Lajeados e Santa Tereza.

“A Administração Municipal, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e Brigada Militar, informam que após o alerta de sequestro de crianças publicado na data de ontem, HOJE, receberam mais informações de FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO que relataram a existência de duas mulheres de estatura média, uma de cabelo curto, cor branca, e outra de cabelo cacheado, cor parda. As mesmas se passando por vendedoras, querendo ler a sorte. Estão supostamente com um carro preto. Portanto ALERTAMOS QUE TENHAM CUIDADO AO RECEBER PESSOAS ESTRANHAS EM SUAS CASAS”, diz um comunicado da Prefeitura de Dois Lageados.

Já a prefeitura de Santa Tereza, divulgou nota de alerta afirmando que as pessoas estavam se passando por conselheiros tutelares. ”A Administração Municipal, juntamente com o Conselho Tutelar, informa que estão ocorrendo tentativas de sequestros de crianças na região. As informações são de que duas mulheres em um carro preto abordam as famílias se fazendo passar por Conselheiras Tutelares e dizem que estariam a mando da Justiça para levar a criança. ALERTAMOS que o Conselho Tutelar não age dessa forma. A equipe se dirige às famílias em veículo oficial do município e com crachá de identificação. Em nosso município, até o presente momento não recebemos nenhum relato de tal fato, mas, por precaução, consideramos pertinente alertar a comunidade.” diz a nota oficial, afirmando que os supostos sequestradores dizem que possuem mandado judicial para levar as crianças.

Não há informações oficiais sobre práticas semelhantes em outras cidades do estado, mas a recomendação é que se redobrem as atenções com crianças e adolescentes.