O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou sobre um novo decreto publicado pelo Estado nesta quinta-feira (9). Em publicação no Twitter, o chefe do executivo destacou que lojas de chocolate, lancherias e restaurantes podem abrir desde que possuam “expressa autorização municipal”.
Leite também declarou que serviços de higiene pessoal, como salões de beleza e barbearias, também podem retomar suas atividades. Está classe já reabriu em Camaquã, após uma alteração no decreto municipal, anunciada na última segunda-feira (6).
No novo decreto, o governador também determinou que hospitais das redes pública e privada são obrigados a registrar taxa de ocupação e o número de respiradores e de pacientes internados com suspeita ou confirmação de coronavírus. O Estado também passa a considerar, como atividade essencial, a atuação do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive na emissão e renovação de alvarás de Prevenção Contra Incêndio.
Clique AQUI e confira o decreto na íntegra.
Em decreto publicado hoje, determinei que hospitais das redes pública e privada fiquem obrigados a registrar taxa de ocupação e o número de respiradores e de pacientes internados com suspeita ou confirmação de #coronavírus.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) April 9, 2020