O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alinhou com Paulo Pimenta seu desligamento do comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. A próxima quarta-feira (08), será o último dia de Pimenta no cargo, quando o governo realizará um ato para lembrar os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Pimenta se afasta do comando da pasta a partir da próxima quinta-feira (09). O ex-ministro entrará em férias e, após retornar, se reunirá com Lula sobre seu futuro no governo. O acerto definida em conversa na manhã desta terça-feira (07), no Palácio do Planalto.
Segundo reportagem do Jornal O Globo, o publicitário Sidônio Palmeira assume o comando da Secom a partir da próxima semana, com solenidade de posse que provavelmente será realizada nesta terça-feira. Paulo Pimenta estará presente na cerimônia.
A equipe de Sidônio Palmeira iniciou a transição no comando da Secom desde segunda-feira (06). Membros da futura equipe do marqueteiro estão nas dependências Secom também nessa terça-feira se atualizando trabalhos da pasta.
Posição de Pimenta
O ministro acrescentou que ainda não sabe qual será sua nova função.
“Minha relação com presidente é de lealdade, confiança e amizade, e eu solicitei ao presidente que pudesse manter uma programação que já tinha definido com minha família, de tirar alguns dias de férias e, só a partir do meu retorno, o presidente vai definir qual será minha nova tarefa”, destaca.