Search
PLANALTO

Presidente Lula comunica demissão de Paulo Pimenta da Secom

Publicitário Sidônio Palmeira assume comando comunicação do governo nos próximos dias
Presidente Lula comunica demissão de Pulo Pimenta da Secom
Foto: Reprodução/Gustavo Bezerra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alinhou com Paulo Pimenta seu desligamento do comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. A próxima quarta-feira (08), será o último dia de Pimenta no cargo, quando o governo realizará um ato para lembrar os dois anos dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Pimenta se afasta do comando da pasta a partir da próxima quinta-feira (09). O ex-ministro entrará em férias e, após retornar, se reunirá com Lula sobre seu futuro no governo. O acerto definida em conversa na manhã desta terça-feira (07), no Palácio do Planalto.

Segundo reportagem do Jornal O Globo, o publicitário Sidônio Palmeira assume o comando da Secom a partir da próxima semana, com solenidade de posse que provavelmente será realizada nesta terça-feira. Paulo Pimenta estará presente na cerimônia.

A equipe de Sidônio Palmeira iniciou a transição no comando da Secom desde segunda-feira (06). Membros da futura equipe do marqueteiro estão nas dependências Secom também nessa terça-feira se atualizando trabalhos da pasta.

Posição de Pimenta

O ministro acrescentou que ainda não sabe qual será sua nova função.

“Minha relação com presidente é de lealdade, confiança e amizade, e eu solicitei ao presidente que pudesse manter uma programação que já tinha definido com minha família, de tirar alguns dias de férias e, só a partir do meu retorno, o presidente vai definir qual será minha nova tarefa”, destaca.

Tags: Lula, Paulo Pimenta