Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presidente da Agergs é assassinada com tiro em Porto Alegre

img_30893_foto_1.jpg

A advogada Maria Elizabeth Rosa Pereira, 65 anos, foi morta com um tiro nas costas, nesta sexta-feira (17), em Porto Alegre. Ela era presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

O principal suspeito, que é policial militar da reserva, é o marido da vítima. Ele tentou suicídio logo em seguida, com um tiro na cabeça. Ele foi resgatado com vida e levado ao hospital em estado grave.

Conforme relato do irmão do homem, que ouviu os disparos e acionou o socorro, o suposto atirador tinha um problema de saúde e precisava de tratamento. O policial militar se recusava a tomar a medicação. A polícia apreendeu uma pistola nove milímetros no local. O crime será investigado na Delegacia da Mulher da cidade.

A Agência emitiu uma nota de pesar. Confira na íntegra:

É com imensa tristeza e pesar que comunicamos o falecimento de nossa Presidente Maria Elizabeth Rosa Pereira, nesta manhã.

Maria Elizabeth era uma mulher forte e determinada e pelos poucos meses que esteve à frente da AGERGS, teve uma grandiosa e significante passagem com determinação e muitos planos de efetividade para a Agência e para o Estado do Rio Grande do Sul.

Vai deixar uma lacuna e muita tristeza em toda a equipe de trabalho, Conselheiros e Diretoria da AGERGS.