Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presidente da Câmara fala sobre denúncia contra prefeito de Camaquã

img_12938_foto_1.jpg

O presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã, vereador Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (PRB) participou do programa Primeira Hora desta segunda-feira (09). O presidente do Legislativo falou sobre o momento político do município e o trabalho realizado pelos vereadores.

Conforme Paulinho Bicicletas, é difícil administrar um município se não houver o entendimento entre o Executivo com o Legislativo. Segundo ele, para ter uma boa gestão é preciso se unir com os demais partidos políticos.

O presidente falou sobre a denúncia de infração político-administrativa do prefeito Ivo de Lima Ferreira, protocolada por Rodrigo Waldez Rezende. Segundo ele, os vereadores têm 90 dias para apurar e definir a situação sob pena de ter o processo arquivado pelo presidente da Câmara. Na oportunidade, o presidente destacou a responsabilidade dos vereadores na apuração do processo. “O vereador que prevaricar, ou seja, deixar de fazer ou descumprir prazos pode ser responsabilizado criminalmente”, revela.

Ainda durante a entrevista, o presidente falou sobre o pedido de providência de autoria de Rodrigo Waldez Rezende protocolado à Comissão de Ética, quanto a conduta do vereador Mozart da Silva (PSDB). Segundo o documento, o autor solicita providências em relação a “ato vexatório e indigno do vereador”. Mozart, presidente da Comissão Processante, teria tentado invadir a sala de um veículo de comunicação enquanto Rezende concedia entrevista sobre a denúncia contra o prefeito.

Confira a entrevista na íntegra: