Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presidente da Federasul defende abertura de comércio no RS

img_30616_foto_1.jpg

A presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, afirmou ser favorável a abertura do comércio no Estado, durante a pandemia do coronavírus. A presidente participou ao vivo do programa Primeira Hora na manhã desta quarta-feira (08), explicando a posição.

Segundo Simone o comércio de portas fechadas causa além de prejuízos na economia um risco de contaminação maior: “devemos minimizar a situação flexibilizando a abertura do comércio, principalmente nesta época de páscoa, não podemos manter as portas fechadas”, aponta.

Conforme a gestora, as empresas poderiam seguir abertas mantendo as medidas preventivas recomendadas pelos principais órgãos de saúde: “Os empreendedores precisam oferecer máscaras, álcool gel e uma série de fatores preventivos”.

A presidente destacou o desespero das empresas e teme a aglomeração da população em setores abertos: “Tenho preocupação pela desobediência, temos muitos empreendedores desesperados porque têm contas para pagar”, lamenta. As lojas abertas geram menos aglomeração em locais específicos como supermercados que seguem funcionando.

O comércio fechado gera consequência na arrecadação financeira e consequentemente gera prejuízo na área da saúde e segurança pública: “Nós temos que cuidar da economia”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra: