Search
[adsforwp-group id="156022"]
Saúde

Presidente do Cremers defende criação de plano de carreira para médicos

Em entrevista, Eduardo Trindade falou sobre os impactos causados pelo Programa Mais Médicos
Cremers pede tranferências de pacientes de hospitais da Região Metropolitana de Porto Alegre
Cremers pede tranferências de pacientes de hospitais da Região Metropolitana de Porto Alegre. Foto: Reprodução | Acústica FM

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, falou sobre o Programa Mais Médicos que disponibilizará 1,5 mil profissionais para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), durante o programa Esquina Democrática deste sábado (16). São mais de 90 profissionais destinados para 45 municípios do Rio Grande do Sul.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Conforme o presidente do Cremers, há relatos que inúmeras prefeituras do interior estão desligando seus médicos. Sendo que, alguns profissionais que possuem anos de experiência estão sendo substituídos por profissionais intercambistas e brasileiros formados no exterior, muitos sem comprovação da sua formação em medicina, fato que coloca em risco a saúde da população, ressalta.

Trindade ainda relatou que médicos gaúchos, recém-formados, não estão conseguindo trabalho devido às vagas preenchidas por profissionais do Mais Médicos. Ele defende a criação de plano de carreira para médicos, como existem em outras áreas, para que a categoria seja valorizada pelo tempo de atuação e a formação e qualificação adquiridos ao longo da carreira.

Confira a entrevista na íntegra com o presidente do Cremers

Tags: Cremers, Programa Mais Médicos, Saúde