Search
[adsforwp-group id="156022"]
alerta

Presidente do Hospital alerta sobre golpes do Pix em pacientes internados na UTI

Pessoas que tiverem duvidas, podem entrar em contato pelo 3671.7900
Foto: Geovana Jacobsen
Foto: Geovana Jacobsen

Em entrevista durante ao programa Esquina Democrática deste sábado (04), o presidente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, Otavio Moraes, trouxe esclarecimentos sobre as tentativas de golpes do pix realizados com pessoas internadas na entidade. Em Camaquã, ocorreu quatro tentativas, sendo duas efetivadas.

Conforme Otavio, os golpes foram direcionados em pacientes que estavam internados na unidade de tratamento intensivo (UTI). Os Criminosos tiveram acesso a dados através do Gerint, que é regulado pelo estado, onde é possível controlar as solicitações de internação em tempo real, urgência dos casos e detalhes dos pacientes. Com essas informações, a quadrilha entrava em contato com os familiares dos pacientes internados, se passando por medico regular do Gerint, e assim, realizavam as tentativas de golpes.

Ainda durante a entrevista, o presidente do HNSA ressaltou que a entidade não pede qualquer quantia para pacientes ou dependentes internados. Os modelos de negociações que ocorrem com pessoas que são atendidas por modelo particular ou por convênios, são realizados nos canais oficiais da instituição. Segundo Moraes, pessoas que tiverem duvidas, podem entrar em contato pelo 3671.7900 ou diretamente na secretaria do hospital.

Leia na íntegra o comunicado oficial divulgado pelo hospital:

“Comunicado Oficial

Prezados Colaboradores, Pacientes e Comunidade de Camaquã,

A Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã vem por meio deste comunicado expressar sua preocupação em relação a atividades fraudulentas que foram recentemente trazidas à nossa atenção. Temos recebido relatos de que pessoas desconhecidas, alegando representar médicos associados a nossa instituição, estão contatando indivíduos e solicitando contribuições financeiras para tratamentos de pacientes, utilizando o número de telefone 51 99786-5553.

É de suma importância esclarecer que nossa instituição NÃO realiza pedidos de recursos financeiros por meio de ligações telefônicas ou mensagens de texto. Todos os processos de doações ou auxílio financeiro são devidamente formalizados por canais oficiais e reconhecidos pela instituição.

Ressaltamos que qualquer contato que solicite recursos financeiros em nome do hospital, especialmente através do número mencionado, não está agindo com o respaldo da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã e possivelmente está envolvido em atividades fraudulentas.

Diante dessa situação, pedimos encarecidamente que, ao receberem qualquer pedido suspeito, entrem em contato direto com a administração do hospital para verificação e confirmação da veracidade da solicitação. Além disso, qualquer ocorrência desse tipo deve ser imediatamente reportada às autoridades competentes para as devidas providências legais.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e transparência em todas as nossas operações e agradecemos a colaboração de todos na preservação da integridade e confiança em nossa instituição.

Contamos com a cooperação de todos para manter a segurança de nossa comunidade.

Atenciosamente,

Otávio Morais

Presidente do HNSA”

Tags: Golpe do Pix, hospital nossa senhora aparecida