Search
[adsforwp-group id="156022"]

Presidente do Sulpetro defende preço de gasolina após procura dos motoristas com receio pela falta de combustível

Foto:  Reprodução/Jeferson Cunha
Foto: Reprodução/Jeferson Cunha

O valor da gasolina nos postos de combustiveis da capital subiu desde o início da semana, apesar de a Petrobrás não ter registrado aumento dos valores nas refinarias. A gasolina comum já chega a custar 5 reais em alguns postos, um aumento de mais de 40 centavos. 

Filas de motoristas pela procura de combustível foram registradas desde amanhã de terça-feira (01), nos postos da capital. O receio dos motoristas é de que conforme os bloqueios nas rodovias continuasem haveria a falta de combustível por conta do reabastecimento nos locais.


A reportagem da Acústica mostrou um desses casos no posto da Avenida Loureiro da Silva com a José do Patrocínio, onde não havia restrição da venda de combustivél. 


O Presidente do Sulpetro João Carlos Dal’Aqua, defendeu os valores praticados pelos postos da capital, segundo o presidente o mercado é livre e disse que a entidade não controla os preços estipulados:

– Esse preço livre é constante do nosso mercado, porque é muito competitivo. Neste momento ele está todo desregulado, tem gente com dificuldade para colocar carga e vai ter que reajustar o preço.  A gente não interfere e nem sinaliza a decisão de cada um. Afirmou o presidente.

Ainda segundo o presidente, de maneira geral o estado está mais tranquilo:

– A maior dificuldade no abastecimento acontece nos Postos independentes, em relação aos postos bandeirados. 

Para ele Existe alguma restrição pontual ainda, mas fluindo bem melhor, a expectativa é de que a situação se normalize até o final desta semana.

Segundo os donos de alguns postos de combustíveis esse valor aplicado se dá pelo repasse das distribuidoras. Segundo o levamento da reportagem, o menor valor encontrado em Porto Alegre é de 4 reais e 43 centavos.