A Justiça Eleitoral gaúcha irá gestionar, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a revisão do eleitorado em municípios cujo número de eleitores supera o de habitantes. Este é o objetivo do presidente do TRE-RS, desembargador Gaspar Marques Batista, para o ano de 2013. Segundo o magistrado, a intenção é aproveitar as revisões para implementar o sistema biométrico de votação nestas localidades. Atualmente, apenas Canoas possui a tecnologia no Rio Grande do Sul.
Segundo Batista, “como em ano eleitoral a legislação não permite a realização de revisões do eleitorado, tentaremos iniciar em 2013. É um processo que envolve recursos para contratação de pessoal, treinamento e logística, daí a necessidade de pleitear a questão junto ao TSE. A prioridade serão os municípios com eleitorados pequenos”.
Confira a relação de municípios com mais eleitores que habitantes no Rio Grande do Sul. Os dados são baseados no eleitorado atual e na projeção populacional realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Quando um município passa por um processo de revisão do eleitorado, os eleitores devem comparecer aos seus cartórios eleitorais munidos de documentos que comprovem sua identidade e domicílio eleitoral.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.