Rio Grande do Sul

Preso homem acusado de homicídio qualificado e estupro de vulnerável

A Polícia Civil, por meio da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, juntamente com a Brigada Militar, prendeu em flagrante um homem por homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável. O crime aconteceu na região metropolitana de Porto Alegre.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Publicidade

Na noite da última segunda-feira (05), por volta das 21 horas, os policiais receberam a informação de que uma criança do sexo feminino tinha entrado no Hospital da Restinga com diversas lesões, vindo a óbito. As equipes se deslocaram ao local e colheram o depoimento de sete pessoas, obtendo prontuários e exames médicos da vítima.

Com o resultado, descobriram que a vítima ficou sob a responsabilidade, na parte da tarde, de um indivíduo de 22 anos, namorado da mãe da menina há aproximadamente seis meses, enquanto ela trabalhava. Conforme testemunhas, esse teria dito que a criança havia se engasgado quando tomava leite, razão pela qual a cuidadora da criança, quando chegou ao local em que essa estava, levou-a ao hospital.

Ao chegar no hospital, verificou-se que a menina tinha lesões compatíveis com agressão e abusos sexuais, descartando-se a hipótese aventada pelo suspeito. Como consequência, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável. Representou-se, ainda, por sua prisão preventiva.

Durante coletiva de imprensa, o Secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron, enfatizou que crimes graves no Estado não ficarão impunes:

“Acontecendo fatos dessa gravidade, a resposta do Estado vai ser extremamente rápida e firme, para ficar mais uma vez o recado de que aqui não vai haver impunidade. As polícias estão fazendo o seu trabalho”, destacou.

Em sua manifestação, o Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira salientou a importância dos profissionais de saúde chamarem a polícia em caso de dúvidas:

“O Hospital da Restinga informou imediatamente a Brigada Militar e a Polícia Civil. Nesse caso, a dúvida foi realmente relevante e, na dúvida, chamem a polícia. Chegando lá, ficou comprovado que havia um fato criminoso envolvendo essa criança”, concluiu.

Também participaram da coletiva de imprensa o Subchefe da Polícia Civil, Delegado Heraldo Guerreiro; o Comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Fábio Schmitt; o Diretor do DPGV, Delegado Christian Nedel; o Diretor da Divisão de Homicídios da Capital/DHPP, Delegado Thiago Lacerda.

As investigações prosseguirão no Departamento Estadual de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), a fim de verificar se há outros responsáveis pelos crimes descritos ou por outras condutas delitivas.

Texto: Polícia Civil

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Governo Federal formaliza doação de terreno para novas moradias em Encantado (RS)

Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…

3 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de cheias no RS

Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…

3 horas ago

Homem que se passava por médico é preso em Passo Fundo

Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…

4 horas ago

Nota de falecimento: Rudimar da Silva Sanguiné “Rudi” morre aos 50 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense

4 horas ago

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

Novo valor será de R$ 3,27 por litro a partir desta terça-feira (6)

4 horas ago

This website uses cookies.