Search
Polícia

Preso homem que conduzia moto com placas falsas na ERS-350

Prisão aconteceu na manhã deste domingo (05) em Arambaré
Preso homem que conduzia moto com placas falsas na ERS-350
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Na manhã deste domingo (05), policiais militares do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, em apoio à 55ª Operação Golfinho no Litoral Sul, realizaram a prisão de um homem por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação ocorreu na ERS-350, km 01, no município de Arambaré.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Adulteração no veículo foi constatada durante abordagem na ERS-350

Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CG 125 FAN. Ao verificarem a documentação e os sinais identificadores do veículo, constataram que as placas eram falsas. A adulteração do sinal identificador é um crime previsto no Código Penal Brasileiro.

Diante da constatação da irregularidade, os policiais deram voz de prisão ao homem, de 28 anos, que conduzia a motocicleta. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camaquã, onde foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A Operação Golfinho, que visa intensificar a fiscalização no Litoral Sul durante a temporada de verão, tem se mostrado eficaz na identificação e repressão de crimes.

A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para apurar a origem da motocicleta e a possível participação de outras pessoas no crime. A adulteração de veículos é um crime grave, que pode estar associado a outras atividades ilícitas, como roubo e furto de veículos.

Tags: Arambaré, ERS 350, placas falsas, PRE, Trânsito