Search
[adsforwp-group id="156022"]
Criminalidade

Preso homem de 58 anos por receptação e coação em Camaquã

Furto qualificado em uma propriedade motivou a investigação
Mulher é morta a tiros pelo companheiro em Encruzilhada do Sul - receptação
Foto: Ilustração/Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da DECRAB Camaquã, efetuou a prisão preventiva de um homem de 58 anos, acusado dos crimes de receptação e coação no curso do processo. A ação é resultado de investigações que se iniciaram após um furto qualificado em uma propriedade rural na região.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O crime ocorreu em agosto, quando a porteira da propriedade foi arrombada e peças de uma entaipadeira foram furtadas. As investigações foram conduzidas pela DECRAB Camaquã, que, em outubro, conseguiu recuperar dois macacos hidráulicos e mangueiras que estavam em uma propriedade rural na cidade de Chuvisca.

Durante as diligências, os investigadores identificaram o receptador. No mesmo dia em que foi intimado a prestar depoimento, o homem se deslocou até Chuvisca com a intenção de forçar uma testemunha a alterar seu depoimento, o que levantou suspeitas sobre suas intenções.

Imagens apontaram que acusado de receptação esteve na casa de testemunha

Após a denúncia, agentes da DECRAB Camaquã obtiveram imagens de câmeras de monitoramento e do cercamento eletrônico, que confirmaram o deslocamento do receptador até a casa da testemunha. Além disso, foi verificado que o homem estava em regime de prisão domiciliar no momento dos fatos.

Com base nas evidências coletadas, a DECRAB representou junto ao Poder Judiciário de Camaquã pela prisão preventiva do receptador. A ordem foi cumprida na tarde desta quinta no Presídio Estadual de Camaquã, onde o homem já se encontrava detido desde o dia 18 de dezembro, durante a “OPERAÇÃO CERES” da Delegacia de Polícia de Camaquã.

Tags: Camaquã, Coação, Polícia, receptação