Um homem foi preso, na madrugada desta terça-feira (5), por volta da 1h, em Camaquã. O criminoso é um dos responsáveis por dois assaltos, em um mercado e um posto de combustíveis, realizados nesta segunda-feira (4) na localidade de Chácara Velha, no interior do município.
A ação iniciou quando a polícia abordou um veículo Ford Focus, com dois homens, com as mesmas características do carro utilizado em um assalto na tarde desta segunda-feira. Após perseguição e troca de tiros com os policiais, o veículo caiu em um valo na Rua Carlos Kruger, onde um dos criminosos foi detido, e o outro conseguiu fugir entrando em um matagal.
Com o homem detido foram apreendidas três armas de fogo, cerca de R$ 455,00, uma máscara tipo caveira, telefones celulares, documentos e cartões das vítimas do roubo no interior do município. O criminoso estava na situação de “prisão domiciliar”. Ele admitiu o crime e afirmou que estava com dois rapazes de Camaquã.
O veículo Focus utilizado pelos assaltantes foi furtado em Cachoeirinha, no domingo (3). O preso admitiu que conhecia o dono do veículo e que faz tratamento de saúde com ele. O criminoso contou que dirigia o veículo levando o proprietário em casa e aproveitou, quando este desceu, para furtar o carro e fugir para o interior da cidade de Sentinela do Sul.
O preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã.