Depois da goleada humilhante sofrida no clássico Gre-Nal do último domingo (8), o Inter volta a campo nesta quarta-feira (12). Às 22h, o Colorado enfrenta o Fluminense, no estádio Beira-Rio, sob forte pressão e desconfiança de sua torcida.
Ainda sem treinador contratado e com a direção demonstrando dificuldades para apresentar um perfil para o substituto de Diego Aguirre, o time seguirá sendo dirigido interinamente por Odair Hellmann que, após a tentativa de invasão do CT Parque Gigante, à tarde passada, pediu apoio dos colorados diante do Tricolor carioca: “Precisamos nos focar no jogo. O torcedor tem legitimidade na vaia, sem violência, sem atirar foguete para dentro de campo. É desnecessário. Agressão também não pode. O que tenho a dizer que precisamos deles para nos apoiar durante os 90 minutos”, disse.
E para tentar superar um antigo rival, o meia Ronaldinho Gaúcho, Odair irá fazer alterações na equipe. Sem contar com Rodrigo Dourado, suspenso, ele irá escalar o uruguaio Nico Freitas. Após mais um desempenho abaixo da média, Anderson cede lugar para outro jogador de marcação, Nílton. Na defesa, Réver sai para que Ernando volte a atuar como zagueiro e Geferson reassuma a titularidade na lateral-esquerda. Por fim, o argentino Lisandro López vai para o banco de reservas e Alex ingressa no time. Com uma lesão no quadril e envolvido em uma possível negociação com o mundo árabe, o capitão D’Alessandro segue de fora.
Odair afirmou que as trocas visam dar maior velocidade à zaga e preencher mais o setor de meio-campo, setores muito criticados após a goleada de 5 a 0 para o Grêmio.
Já o Fluminense vem a Porto Alegre sem Fred que, apesar de já estar treinando depois de sofrer com uma pubalgia, e Osvaldo, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, ficaram no Rio de Janeiro. A grande atração do time dirigido por Enderson Moreira é Ronadinho Gaúcho. Até hoje, somando suas atuações por Grêmio, Barcelona, Flamengo e Atlético Mineiro, o R 10 tem sete vitórias e apenas três derrotas em 17 confrontos com o Colorado, que já sofreu nove gols do ex-jogador da Seleção Brasileira, sendo seis deles em Gre-Nal.
Internacional: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Nico Freitas, Nilton, Wellington Martins, Alex e Valdívia; Eduardo Sasha. Técnico: Odair Hellmann
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Gustavo Scarpa; Pierre, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Junior e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Horário: 22h