Até a próxima quarta-feira (30) o Rio Grande do Sul deve ter frio intenso, geadas e altos volumes de chuva em todo o Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 25/2021, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com o Irga e a Emater-RS.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Entre esta sexta-feira (25) e o sábado (26), a propagação de uma área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva intensa, com altos volumes acumulados e temporais isolados na maior parte do Estado. No domingo (27), o céu encoberto e a chuva predominarão nos setores Norte e Nordeste, enquanto o restante do Estado terá tempo seco e grande variação de nuvens, mas o ingresso de uma forte massa de ar frio provocará o acentuado declínio das temperaturas em todas as regiões.
Na segunda (28), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas negativas e ampla formação de geadas em diversas regiões. Na terça (29) e quarta-feira (30), o ar frio, com formação de geadas, continuará predominando, e o deslocamento de um ciclone extratropical no oceano provocará pancadas de chuva e fortes rajadas de vento entre a Campanha e a Zona Sul.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Os volumes esperados deverão oscilar entre 60 e 90 mm na maioria das localidades e somente na faixa Norte estão previstos valores inferiores a 50 mm. Na Campanha, Fronteira Oeste e Missões os totais deverão oscilar entre 90 e 110 mm e poderão superar 150 mm em algumas localidades.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!