Não é novidade que os gaúchos sempre sofrem com os efeitos do clima. O principal dele é o sobe e desce das temperaturas, que acabam trazendo efeitos para a saúde da população.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Depois de alguns dias de chuva, principalmente as pancadas fortes que atingiram a Costa Doce na noite desta segunda-feira (04), chegou a hora de experimentar as baixas temperaturas que chegaram já na madrugada desta terça-feira (05).
Com o afastamento da frente fria e do ciclone extratropical, as nuvens carregadas saíram do Sul do Brasil. O ar frio de origem polar que se espalha hoje sobre o Rio Grande do Sul e causa queda da temperatura e deixa o dia frio, mesmo com a presença do sol.
Segundo a Climatempo, o volume de chuva que caiu sobre o centro e norte do Rio Grande do Sul entre os dias 1 e 4 de setembro de 2023 foi excepcionalmente elevado, superando os 200 mm em várias áreas. A média de chuva normal para todo o mês de setembro foi superada em várias localidades do estado.
Confira a previsão do tempo para Camaquã e região nos próximos dias:
Chuva volta nesta quarta-feira
A Climatempo informou que a trégua da chuva será realmente curta para os gaúchos. As pancadas de chuva voltam a ocorrer nesta quarta-feira por quase todo o estado, poupando a Serra, o Planalto e o extremo noroeste do estado, região de Frederico Westphalen. Algumas pancadas poderão ser fortes.
Mas a preocupação é com a chuva intensa que deve voltar a se espalhar sobre o Rio Grande do Sul na quinta-feira. Desta vez, a chuva mais volumosa e generalizada está sendo prevista para a o centro-sul gaúcho, mas as outras áreas do estado podem ter chuva forte.
Na sexta-feira, com o avanço de uma nova frente fria, a chuva pode cair moderada a forte sobre grande parte do estado.