CLIMA

Previsão do Tempo: frio perde força durante as tardes, mas frente fria avança sobre a Costa Doce

MetSul aponta aquecimento gradual até o sábado e alerta para chuva, rajadas de vento e risco de temporais no início da semana

O frio continua predominando na região da Costa Doce nos próximos dias, conforme boletim divulgado pela MetSul Meteorologia. A previsão indica a presença do sol entre nuvens nesta quinta-feira (25) e também na sexta-feira (26), mantendo as temperaturas baixas durante as madrugadas e manhãs.

Previsão do Tempo: frio perde força durante as tardes, mas frente fria avança sobre a Costa Doce
Foto: Valerio Weege/Acústica FM

De acordo com o meteorologista Etael Sias, há possibilidade de geada em áreas mais afastadas da Lagoa dos Patos, especialmente onde as temperaturas mínimas podem variar entre 2°C e 3°C. O amanhecer seguirá marcado pelo frio intenso, exigindo atenção redobrada da população.

A boa notícia é que, gradualmente, as temperaturas começam a se elevar durante as tardes. Na sexta-feira e no sábado, os termômetros poderão se aproximar dos 18°C a 20°C, amenizando a sensação de frio, principalmente para quem estiver exposto ao sol. Mesmo assim, nas áreas de sombra, o frio ainda será perceptível ao longo do dia.

A mudança mais significativa no tempo está prevista para o fim de semana. Uma frente fria intensa deve avançar sobre o Rio Grande do Sul entre domingo e segunda-feira, trazendo aumento da nebulosidade, chuva e vento forte.

Os modelos meteorológicos apontam para rajadas expressivas de vento e acumulados significativos de precipitação. Além disso, não está descartada a ocorrência de temporais em algumas localidades da região.

Com isso, o cenário de tempo firme e frio deve dar lugar a condições mais instáveis no início da próxima semana, exigindo atenção da população para possíveis transtornos associados à chuva e ao vento.

Confira a previsão, de acordo com a MetSul Meteorologia

Tags: Frio, MetSul Meteorologia