Search
Sensação de frio

Previsão do tempo: frio persiste nos próximos dias no RS

Mínimas devem cair consideravelmente nesta terça em Camaquã
Previsão do tempo: frio persiste nos próximos dias no RS Mínimas devem cair consideravelmente nesta terça em Camaquã
Foto: Fernando Dias/Seapdr

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) concluiu, nesta segunda-feira (17), a previsão do tempo para os próximos dias.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

De acordo com a MetSul meteorologia, nesta segunda, o ingresso de ar mais gelado de Sul trouxe nova queda de temperatura. O ar mais frio que ingressa no Rio Grande do Sul é impulsionado por um grande ciclone que atua agora no Atlântico Sul, distante do estado, e que não oferece qualquer risco de vento forte por estar muito longe e se afastando do estado.

Ainda conforme a MetSul, frio aumenta nesta terça-feira à medida que ar ainda mais gelado vai estar sobre o Rio Grande do Sul com um centro de alta pressão sobre a província de Buenos Aires. A temperatura cairá abaixo de zero em diversas cidades da fronteira com o Uruguai, do Sul e da Campanha.

Segundo o Climatempo, o amanhecer será ainda bem gelado no decorrer da terça-feira (18) sobre todas as regiões gaúchas. A temperatura mínima poderá variar entre 6°C e 3°C na Região das Missões, no norte, na Serra e também no litoral do estado. Já nos Pampas, nas áreas centrais e na Campanha Gaúcha a sensação de frio pode ser ainda mais intensa, com a mínima variando entre 3°C e 0°C.

Preparem os casacos e curtam esta terça de frio e, ao mesmo tempo, ensolarada de inverno pelo Rio Grande do Sul.

A previsão indica chuva em áreas de Santa Catarina e Paraná, com acumulados menores que 40 mm. Já no Rio Grande do Sul e em áreas do norte do Paraná, o tempo ficará seco e sem chuva.

Tags: Camaquã, Cidades, Frio, Previsão, Região, Rio Grande do Sul, Tempo