A previsão do tempo para este final de semana é de bastante frio em toda a Costa Doce. No sábado (06), a expectativa é de um amanhecer gelado, com temperatura variando entre 2 e 4 graus.
Devido às baixas temperaturas, no interior de Camaquã e região há a possibilidade de geada no início do dia. A perspectiva para o resto do dia é de que a tarde e à noite tenham a máxima de 11 graus, com a presença do vento sudeste intensificando o frio.
O domingo (07) começa com aberturas de sol e mínima de 6 graus. Durante a tarde, o sol será encoberto pelas nuvens, tendo a temperatura máxima de 12 graus. O vento sudeste ainda se mantém durante todo o domingo, mantendo a sensação de frio ao ar livre. Para a segunda-feira (08), a MetSul Meteorologia prevê que ainda terão muitas nuvens e o dia terá temperaturas variando entre 6 e 11 graus.
A partir de terça (09) e quarta-feira (10), o clima fica mais ameno, com mais aberturas de sol. Em ambos os dias as mínimas serão perto de 0 graus e, as máximas, irão oscilar entre 10 e 12 graus. Durante a quinta (11) e a sexta-feira (12), a temperatura máxima será de 12 graus, porém, há a possibilidade de chuva passageira.
No próximo fim de semana, a temperatura máxima irá variar entre 13 e 14 graus, tornando o frio ainda mais intenso e rigoroso em toda Costa Doce. O clima gelado irá persistir até a metade do mês de julho, fazendo as temperaturas caírem em todo o estado. Até o meio do mês, a MetSul estima que as temperaturas durante ás tardes ficaram na faixa dos 10 e 12 graus, sem chances de aumento. O vento e a umidade também irão acentuar a sensação de frio em Camaquã, Tapes, Arambaré e diversas outras cidades do Rio Grande do Sul.