Search
Clima

Previsão do tempo: precipitações de chuva continuam no RS

Confira o que esperar das condições climáticas para os próximos dias
Imagem mostra as condições do tempo em Camaquã
Foto: Valério Weege

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica aumento da instabilidade e ocorrência de chuva, especialmente, no sul do Rio Grande do Sul e na região da Campanha Gaúcha.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Uma frente fria avança pelo Oceano Atlântico e se aproxima do sul do estado gaúcho até o final do dia. Além disso, uma área de baixa pressão vai ganhar força sobre o continente, entre o norte da Argentina e o Paraguai, e se conectar à frente fria.

Esta frente fria atuará de forma estacionária sobre o mar, na altura do litoral entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No decorrer da madrugada/manhã de sábado (8), os diferentes modelos numéricos de previsão do tempo também indicam a configuração de um ciclone extratropical no litoral entre os dois estados, padrão que deve intensificar a chuva nesta região e provocar fortes rajadas de vento em toda a faixa leste da Região Sul ao longo deste dia.

As rajadas de vento podem ficar em torno dos 70 km/h no litoral gaúcho.

Confira como fica a previsão do tempo para Camaquã e região nos próximos dias:

Este ciclone extratropical estará associado a uma nova frente fria, que terá rápido deslocamento por áreas da Região Sul. No domingo (9), esta frente fria vai atuar sobre o mar, na altura da Região Sudeste. Neste dia, a chuva tende a ficar concentrada, principalmente, entre Santa Catarina, Paraná e o sul e leste de São Paulo, mas em menores volumes.

Vale destacar que, quanto aos volumes de chuva, há diferença entre os diversos modelos numéricos de previsão do tempo quanto a área de concentração dos maiores valores, especialmente.

Tags: Camaquã, Cidades, Previsão, Rio Grande do Sul, Tempo