Um ciclone extratropical intenso vai se formar junto à costa da Argentina entre esta sexta e o sábado, o que vai impactar as condições do tempo em parte do território argentino, Uruguai e o Brasil no final desta semana e durante o fim de semana. De acordo com a MetSul meteorologia, os impactos, entretanto, devem ser mais sentidos em países do Prata.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O ciclone vai se formar na costa atlântica da província de Buenos Aires, assim o cenário é muito diferente dos ciclones de junho e julho que impactaram duramente o Rio Grande do Sul e vários estados brasileiros com 24 mortos.
Ainda de acordo com a MetSul, os efeitos deste ciclone em termos de vento não devem ser significativos no Rio Grande do Sul. O Litoral Sul, especialmente entre o Chuí e Rio Grande, deve ter as rajadas fortes, em média de 50 km/h a 70 km/h.
Confira a previsão do tempo para Camaquã e região nos próximos dias:
Isoladamente, o vento pode atingir velocidades maiores. Mais ao Norte, pela maior distância do campo de vento intenso, não são esperadas rajadas de vento intensas.
Por isso, Porto Alegre e o Litoral Norte terão tempo ventoso no final da sexta e no fim de semana, sobretudo no sábado, mas as rajadas não devem ser suficientemente fortes para causar maiores problemas.