A semana que começa trará a tão desejada chuva para todo o Rio Grande do Sul, entretanto nem todos comemorarão porque os volumes vão variar enormemente de um ponto para outro. Haverá locais em que a chuva virá com altos acumulados e trará um significativo alívio, mas em diferentes pontos os volumes devem ser baixos com pouco benefício.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Segundo a MetSul Meteorologia, haverá chuva generalizada, todas as áreas do Estado devem ter precipitações, que em vários pontos a chuva vai trazer alívio médio ou significativo para o déficit hídrico, e que as precipitações não serão suficientemente bem distribuídas para proporcionar uma melhora expressiva do quadro em todo o Rio Grande do Sul.
Apesar de o sol aparecer no decorrer da segunda em diversas áreas e com calor, a nebulosidade aumenta e chove na maior parte do Estado até o fim do dia. Já de manhã em alguns locais e em mais pontos da tarde para a noite. Pontos isolados podem ter chuva forte a intensa com risco de temporais localizados de vento e granizo.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Na terça-feira, a chuva atinge a maior parte do território gaúcho entre a madrugada e de manhã, mas no decorrer do dia a instabilidade começa a se afastar para o oceano. Por isso, pontos mais ao Sul e o Leste gaúcho podem ter chuva mesmo até o final do dia enquanto a partir da Metade Oeste o tempo começa a melhorar com o sol aparecendo em diversas áreas.
Há risco de temporais isolados no Nordeste gaúcho, especialmente entre a Serra e os Aparados. O tempo segue instável ainda na quarta e na quinta em parte do Rio Grande do Sul, contudo as precipitações tendem a atingir menor número de municípios que na segunda e na terça, devendo se concentrar mais em locais das Metade Leste e Norte gaúcha na quarta e mais ao Leste do Estado na quinta.