Search
Frio chegando

Previsão do tempo: temperaturas despencam nesta sexta-feira (14)

Neve, geada e chuva congelada chegam ao Rio Grande do Sul
Imagem mostra pessoa se aquecendo por causa do frio. Previsão do tempo: temperaturas despencam
Foto: Pixabay

Na retaguarda do ciclone, uma intensa massa de ar polar começa a avançar pelo Brasil e fazer o inverno ter mais cara de inverno, com baixas temperaturas, geada e, até mesmo, chance de neve.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

De acordo com a Climatempo, a massa de ar polar começa a ganhar força já nesta sexta-feira (14) e deve se intensificar ainda mais no sábado (15).

Na sexta-feira, a chance maior para geada vai ser entre as regiões da Campanha e fronteira oeste gaúcha e entre o norte de Santa Catarina até o sul de Mato Grosso do Sul, pegando quase todo o Paraná.

A Climatempo ainda informa que nestas áreas, a sexta-feira as temperaturas mínimas (registradas entre 5 e 7h da manhã) devem ficar abaixo de 4C°, o que é até normal para esta época do ano.

Entretanto, o maior destaque do frio é a neve, não tem jeito. Algumas pessoas ainda se espantam quando falamos de neve no Brasil.

Confira o que esperar das temperaturas em Camaquã e região:

 

– Sexta-feira (14): temperaturas entre 06º e 17º

– Sábado (15): temperaturas entre 05º e 18º

– Domingo (16): temperaturas entre 06º e 19º

– Segunda-feira (17): temperaturas entre 06º e 16º

– Terça-feira (18): temperaturas entre 07º e 19º

Porém, nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina é normal ter registro de neve e chuva congelada durante o inverno (e, em alguns casos, até em outras estações).

Em certas situações, quando a massa de ar frio é mais intensa, outras áreas do Sul do país podem registrar os fenômenos, como o sul do Paraná, todo o planalto catarinense e o sul gaúcho.

Dessa vez, a neve e a chuva congelada vão ficar concentradas apenas nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

 

Tags: Camaquã, Cidades, Clima, Frio, Previsão, Rio Grande do Sul, Tempo