Imagem do satélite meteorológico GOES-16 da madrugada desta segunda-feira da tempestade tropica Akará em alto-mar a Leste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina | Foto: NOAA/NASA
A Defesa Civil gaúcha informou neste final de semana, que monitora a passagem de um ciclone pelas proximidades do estado e que devem trazer efeitos para o território do Rio Grande do Sul. A semana começará no Rio Grande do Sul com instabilidade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A Metsul meteorologia, informou nesta segunda-feira (19), que a tempestade tropical Akará se formou na costa do Sul do Brasil entre o final do domingo e as primeiras horas desta segunda-feira com o aprofundamento de centro de baixa pressão que antes passou pelos estágios de depressão subtropical e depressão tropical. Trata-se de um dos muito raros episódios de uma tempestade tropical, o estágio anterior ao de um furacão em ciclones tropicais, registrados até hoje na costa brasileira.
Akará era uma tempestade tropical em intensificação na madrugada desta segunda-feira na costa do Sul do Brasil.
A trajetória indicada pelos modelos numéricos, como se viu, projeta a tempestade Akará se deslocando para Sul em alto-mar a uma maior distância do continente. Embora o campo de vento forte de um ciclone possa se estender por centenas de quilômetros, em especial em ciclones extratropicais, o que não é o caso deste, o vento mais forte e intenso ficaria limitado a área de mar aberto e distante da faixa costeira por todas as projeções, sem exceção.
As autoridades monitoram a passagem do ciclone e segundo a Defesa Civil, estarão divulgando através de seus canais, a situação caso percebam que há riscos para a população
A semana começa no Rio Grande do Sul com instabilidade. O sol aparece com nuvens no estado, mas da tarde para a noite, com o aquecimento diurno, a “baixa fria” em altura estimulará nuvens com maior desenvolvimento vertical com chuva na maioria das regiões do Estado.
Conforme a MetSul, a chuva localmente pode ser forte a torrencial e há risco de temporais isolados com vento forte. Podem se formar nuvens funis em alguns locais.
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.